9.11.09

Décima segunda visita

Esta actualização vai agrupar duas passagens na obra. Fomos verificar as aberturas de parede para as infraestruturas do abastecimento de águas, esgotos, escoamento das águas pluviais (águas das coberturas), electricidade e aspiração central.

Na cozinha visualizamos três tipos de tubagens para diferentes especialidades. Os tubos brancos do lado esquerdo pertencem à estrutura da aspiração central; os tubos cinzentos do centro à passagem de todos os fios pertencentes à electricidade e controlo, por domótica, dos vários equipamentos da habitação; os tubos azuis são para o abastecimento de águas.

O tanque de descarga das sanitas suspensas.

E eis que surge o início do quadro na entrada para o sistema de domótica. Algum dia pensaram que poderia ter este conjunto de tubos debaixo do pavimento ou dentro das paredes?
No futuro, quando o quadro estiver colocado e pronto a experimentar prometemos fazer uma demonstração do conforto que este sistema inteligente proporciona.

Os vasos sanguíneos do piso superior.

O pormenor da marcação da tarefa de cada tubo.

Enquanto é construído o cérebro da habitação, o exterior desenvolve-se lentamente.
O anexo está terminado e já temos percepção da sua invasão na piscina. A laje balançada reflecte-se no interior da piscina pois achamos importante a segurança dos futuros nadadores. A família corria o risco de submergir nesta área e, por qualquer motivo, ao subir para a superfície da piscina batesse com a cabeça na laje e ficasse inconsciente. Com este maciço, podem nadar ao seu redor sem qualquer risco.

Sem comentários:

Enviar um comentário