5.6.09

Quarta visita




Hoje, dia 5 de Junho, presenciamos à betonagem da laje do piso do r/c. Verificamos os negativos para as especialidades, a localização dos pilares, se está executado o engate do ferro dos mesmos com a laje e a dimensão das escadas da cave para o r/c.

Como exemplo de um negativo podemos ver numa das fotografias o sifão para o escoamento das águas residuais na cozinha, onde existe a tubagem de ligação aos tubos de queda para a descarga à caixa. Todos os atravessamentos perpendiculares à laje e muros serão executados com broca carotada de diâmetro apropriado.

Como já tinhamos explicado, a solução da laje maciça deveu-se ao requisito do cliente em querer utilizar a cave como espaço polivalente. Conscientes do custo acrescido que representa esta opção, fizemos a necessária ponderação.


A imagem da sua construção é bastante interessante e a quantidade de ferro necessária é, no mínimo, assustadora. Os engates, as amarrações e o cruzamento dos varões são nítidos pontos de croché no mundo masculino e bruto da construção.

Até hoje contamos apenas com boas notícias. A evolução da obra apenas sugere energia.
Em poucas semanas já temos a cave totalmente betonada e contamos com o fim de semana para "tempo de presa" do betão e o começo da impermeabilização e drenagens dos muros na próxima semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário