22.4.10

20ª Visita


Dia 16 de Abril. As fachadas do lado interior, ou seja, do lado do jardim interior já estão com o mármore. A fotografia abaixo mostra muito bem a escala de estes volumes vão adquirir no jardim interior. E na fotografia de cima, quase que podemos imaginar o contraste entre o mármore e a futura madeira.



O interior já tem quase todas as paredes com o gesso projectado e os perfis para o gesso cartonado (pladur) das paredes e tectos, também estão a ser colocados.
Em cima temos a perspectiva da suite principal e em baixo o futuro local de trabalho.



Esta fotografia mostra a perspectiva da segunda suite. Os perfis metálicos constroem as caixas de gesso cartonado onde vão existir: a inst. sanitária, o escritório e o roupeiro.


Estas caixas são em inox e são para colocação nos duches. Assim, conseguimos uma impermeabilização perfeita das águas e o resultado estético pretendido. Vão ter um revestimento em deck de madeira.


A brita que se vai colocar na base do terreno já está em obra e pronta a ser colocada.

9.4.10

19ª Visita

Dia 1 de Abril encontramos os dois pisos com pedra. E não é mentira!



A pedra começou a ser colocada nas fachadas interiores.



18ª Visita

Dia 24 de Março e vemos os primeiros raios de sol. A habitação já tem o isolamento térmico projectado e em alguns locais já começaram a colocar o "Cappoto".
O impacto na paisagem envolvente.


Para aproveitar este bom tempo, decidiu-se fechar alguns vãos e clarabóias com plásticos de forma a começarem com alguns trabalhos interiores.
Vamos começar a colocar o gesso projectado, nas paredes e tectos e está previsto começarem com a colocação dos perfis metálicos da estrutura dos tectos em gesso cartonado.






Foi colocado o perfil metálico previsto entre os dois pisos com a finalidade de remate construtivo para os diferentes revestimentos e marcação das caixas individuais.


Esta fotografia mostra um pormenor da fachada ventilada onde o revestimento independente é a placa de pedra de estremoz branco.


17ª Visita

Dia 4 de Março e a chuva não parece querer ajudar... Quer dizer, pelo menos ajuda nos testes que estão a efectuar nas coberturas para verificarem se as telas de impermeabilização estão bem colocadas. Impermeabilização com teste positivo!


16ª Visita

Dia 18 de Fevereiro encontramos a fachada norte com isolamento térmico e as fachadas do jardim interior com as primeiras projecções.






15ª Visita


Actualização das visitas efectuadas desde o início do ano. Finalmente!!


Os trabalhos em geral diminuíram o ritmo evolutivo e este Inverno rigoroso também não ajudou. Mas, é dia 2 de Fevereiro e eis que surgem as primeiras fachadas isoladas.
Nos volumes maiores optamos por um sistema de isolamento térmico pelo exterior, constituído por poliuretano projectado com uma espessura aproximada de 60mm e revestimento independente do suporte, constituído por placas de mármore estremoz branco. Este tipo de sistema é normalmente conhecido por fachada ventilada.
Nos volumes mais pequenos também optamos por um sistema de isolamento térmico pelo exterior, mas este constituído por placas de poliestireno expandido com uma espessura de 60mm e com acabamento a Visolplast RSTF de cor cinza (impermeabilizante) e revestimento independente do suporte constituído por ripas de madeira maciça de pinho nórdico.





Eis o exemplo das diversas infraestruturas: aspiração central, aquecimento por pavimento radiante, abastecimento de águas e gás.